quinta-feira, 17 de setembro de 2020

NÃO DEIXEMOS A DESMOTIVAÇÃO NOS PARALISAR NO CAMINHO





               Muitas vezes o caminho que tentamos percorrer em busca do que planejamos parece se estreitar a cada passo que damos, e as pedras que dificultam nossa caminhada parecem se multiplicar a cada dia. Muitas de nossas expectativas vão embora na metade do caminho, e o contentamento com o qual iniciamos o trajeto vai desaparecendo à medida que vemos o tempo passar e nada acontecer. Nossa busca se torna cada vez mais difícil, falta-nos inspiração, vão-se as esperanças, invadem-nos o cansaço, e passamos a viver os dias como "iguais", sem ver nada de extraordinário acontecer. Momentos assim são fases, e são comuns a todo ser humano. Portanto, não há que se desistir do que se almeja por conta de dias nublados e nem dos trajetos dificultosos, afinal, assim como existem as estações frias de outono e inverno, há também o verão e a primavera que aquecem e faz florescer. Por isso, a qualquer momento um lindo sol pode aparecer e iluminar o nosso trajeto como o desabrochar das flores para anunciar as nossas vitórias e restaurar as nossas esperanças.


A palavra para hoje é ÂNIMO.


(Mariana Helena de Jesus)

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

DEDIQUE-SE AS SEMENTES QUE VOCÊ PLANTOU

 



             Sonhos, projetos e desejos, são como uma planta frondosa. Primeiro você planta a semente, depois tem que cultivar o hábito diário de aguar e cuidar da terra para que essa semente germine, cresça, dê flores e finalmente os frutos. Por isso, cultive os seus objetivos aguando-os com esperança, fé e dedicação. Não basta jogar a semente na terra e ficar esperando um lindo jardim florescer, nem mesmo ficar apenas aguardando a safra de um belo pomar. É essencial o esforço de plantar e cuidar, para conhecer a satisfação de colher aquilo que você mesmo cultivou. Portanto, se há em algum lugar uma semente que você plantou, não se desmotive com a demora dos resultados, mas continue acreditando na possibilidade da realização. Objetivos se realizam para aqueles que acreditam, e que traçam e cumpre as metas para chegar até eles. Portanto, preencha-se de confiança neste dia, pois muita coisa boa poderá acontecer como resultado de tuas plantações. 


A palavra para hoje é CONFIE.


(Mariana Helena de Jesus)

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

NÃO SE MENOSPREZE MEDIANTE AS VITÓRIAS QUE NÃO CHEGARAM

 



               Algumas vezes você poderá se deparar com casos de sucesso de algumas pessoas, e assistir muitas vitórias de outras pessoas que ocorreram sem muitos esforços. Em virtude disto, você poderá se questionar fazendo comparações com a sua trajetória de tantas lutas, de tantos sacrifícios e com tantas limitações e dificuldades, sem alcançar a concretização dos tantos sonhos e projetos que você se dedicou. Diante dessas comparações e dessas reflexões sofríveis possa ser que você se angustie e se entristeça tomado por uma sensação de impotência, e por um sentimento frustrante de fracasso. Dessa forma, possa ser também que vários sentimentos negativos e pessimistas venham a tua mente, preenchendo os teus pensamentos com a ideia de inferioridade, de desmerecimento, de falta de sorte, de revolta, de infelicidade ou de pena de si mesmo. Todavia, não são essas comparações e nem as vitórias alheias que vão determinar o teu potencial ou o teu futuro com as oportunidades de sucesso em tua vida, nem tampouco devem te fazer menosprezar ou se vitimizar mediante a tua trajetória. As histórias de vida das pessoas são diferentes umas das outras, e portanto nem as vitórias e nem os insucessos medem de fato o valor e a capacidade de cada uma delas. Então, se em teu percurso houver dificuldades, sacrifícios, limitações e vários insucessos, ainda assim, não é motivo para você se sentir inferior, infeliz ou desmerecedor das realizações que almeja. Confie e aposte mais em si mesmo, e continue acreditando nas sementes que você vem plantando, pois certamente uma hora ou outra elas vão germinar.


A palavra para hoje é AUTOCONFIANÇA.


(Mariana Helena de Jesus)

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

QUE NOSSOS SOFRIMENTOS SEJAM FORÇAS PARA NOSSAS SUPERAÇÕES

 




            Tantas vezes nos frustramos ou nos ferimos por causa das perdas e fracassos que obtemos ao longo de alguns percursos. E tantas vezes sofremos com decepções causadas por pessoas que nem imaginávamos. Vivenciamos tantas dores e sofrimentos em nossa caminhada, porém toda dor e ferimento que nos perfura o coração um dia passa, e os cortes sofridos viram apenas cicatrizes. Mas, é  importante lembrar que essas cicatrizes não são para ficar nos relembrando o sofrimento da dor que passamos. Elas são um troféu para não nos deixar esquecer o quanto fomos fortes resistindo às tribulações, e o quanto ficamos fortes, depois que adquirimos essas cicatrizes e passamos por cada desafio. Portanto, é necessário compreendermos que no auge das nossas dores e sofrimentos, não há um anestésico que nos permita superar o sofrer sem sangrar. O ensinamento diante desses momentos é transformar a experiência dolorosa em confiança no tempo. Então, se tivermos que sofrermos essas dores outras vezes, também  haveremos de sararmos. Por isso, não nos permitamos sermos vencidos por nossos sofrimentos e frustrações porque haveremos de superá-los.


A palavra para hoje é RESISTÊNCIA.


(Mariana Helena de Jesus)

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

SEJA RESIGNANTE MEDIANTE O QUE NÃO PUDER SER MODIFICADO

 



Se as tempestades atingirem teu caminho, dificuldades atrapalharem tua caminhada, obstáculos tentarem impedir os teus passos, e imprevistos mudarem a rota do teu destino, não te atormentes pela culpa de não poder modificar tais resultados insatisfatórios e negativos. Tampouco te angusties no desespero em obter respostas para solucionar tudo de imediato. Algumas coisas são imprevistas, alguns fatos são inevitáveis, e muitas vezes os problemas tem o propósito de nos tornar mais fortes, ou de nos forçar a trilhar por outro caminho, que embora inicialmente nos pareça oposto aos nossos planos, lá na frente vai nos mostrar que achamos o melhor roteiro. Tentar combater determinados problemas no auge de suas consequências, é desperdiçar energia e jogar esforços fora. Resignar em meio as turbulências é a maneira mais sábia de entender que apenas o tempo de Deus coloca todas as pedras em seus lugares. Por isso, quando nada se pode fazer, não adianta se revoltar ou lutar contra os ventos que são contrários, pois a melhor maneira de reagir contra tais circunstâncias é saber aguardar.


A palavra para hoje é PACIÊNCIA.



(Mariana Helena de Jesus)