segunda-feira, 13 de julho de 2020

NÃO ESPERE QUE O MUNDO TOME AS DECISÕES POR VOCÊ



                  Às vezes você se frustra com algumas pessoas porque espera delas algo que elas não retribui a você. Você se decepciona porque muitas vezes acredita que certas pessoas irão lhe ajudar mediante um propósito, e elas sequer demonstram interesse em tuas expectativas ou necessidades. Algumas vezes você poderá perder oportunidades enquanto espera por uma porta que alguém prometeu te abrir. Todavia, colocar as tuas maiores expectativas diretamente nas mãos de outras pessoas é por em risco a chance de tuas realizações. Você não pode culpar os outros por teus fracassos e impossibilidades, e nem tampouco deve colocar neles a responsabilidade de resolverem tuas questões ou de encontrarem tuas oportunidades. As pessoas podem sim ajudar, quando quiserem, mas não devem ser obrigadas a sempre corresponderem as tuas expectativas. Por isso, não desperdice seu tempo esperando pelos outros. Faça você mesmo as coisas acontecerem, movimente-se, explore as possibilidades, vá por caminhos que ainda não foi. Mude as suas estratégias, refaça seus planos, enfrente seus medos, deixe a vergonha de lado, e saia da sua zona de conforto! E assim, você vai perceber que quanto menos expectativas você tem nos outros, mais confiança você tem em si mesmo. Se alguém prometeu te ajudar sobre alguma coisa, ótimo! Aceite a ajuda. Mas enquanto a ajuda ou as respostas não vem, tenha iniciativa e coragem, analise o que pode ser feito por você mesmo, e não espere parado, espere atuando, pois quem sabe você mesmo consiga seus resultados e nem precise esperar pela atitude de alguém.




A palavra para hoje é DETERMINAÇÃO.



(Mariana Helena de Jesus)

sexta-feira, 10 de julho de 2020

NÃO HÁ PROBLEMA INSOLUCIONÁVEL DIANTE DE DEUS



              Mediante tantos sacrifícios e tantas lutas que travamos ao longo do nosso caminho, e sob tantas tempestades que já enfrentamos, ainda surgem em nosso percurso problemas e obstáculos que não imaginávamos enfrentar. Às vezes são situações e circunstâncias tão repentinas, tão conflituosas, tão frustrantes, desgastantes ou tempestivas, que ficamos sem saber como vamos achar a solução ou como vamos lidar com tais condições tão dificultosas. E quantas vezes perante essas preocupações angustiantes chegamos a pensar que estamos no fundo do poço, ou que o nosso problema é impossível de resolução. Todavia, na maioria das vezes mediante essas circunstâncias  sofremos desesperadamente e desnecessariamente porque nos damos por vencidos antes mesmo de conversarmos com Deus, o Deus que realiza o impossível e que nos responde todas as vezes que a ele direcionamos nossas perguntas. Esquecemos tantas vezes quanto Deus é presente e providencial em nossa vida, e que diante dele não há impossível, mas há possibilidades para aqueles que a ele recorrem, que a ele se entregam, que nele confiam, e que apesar dos pesares, permanecem firmes na fé.




A palavra para hoje é CREIA!



(Mariana Helena de Jesus)

quinta-feira, 9 de julho de 2020

É PRECISO UMA DOSE DE OUSADIA PARA MUDARMOS ALGUNS RESULTADOS EM NOSSO CAMINHO




              Algumas vezes precisamos observar a direção do caminho que estamos trilhando, e analisarmos as nossas atitudes diante das circunstâncias que estamos enfrentando. E assim, mediante tais reflexões, possamos entender as razões porque algumas coisas não fluem exatamente como planejamos ou como desejamos. E consequentemente, após esses momentos de análises e de repensarmos os nossos passos e ações, é preciso muitas vezes mudarmos nossa trilha, modificarmos algumas estratégias, reformularmos alguns de nossos projetos, e tomarmos decisões, finalizando ciclos e ousando seguir também por novas direções, caso haja possibilidades. De certo, para se obter resultados positivos e satisfatórios é preciso haver mudanças, e mudar exige iniciativa e determinação, e requer um impulso de coragem.



A palavra para hoje é AUDÁCIA.


(Mariana Helena de Jesus)

quarta-feira, 8 de julho de 2020

SAIBA AGUARDAR E CONFIAR NO TEMPO DE DEUS


        Em algum momento, diante de uma situação preocupante, de dias pesados e conturbados, mediante as dúvidas e medos sobre as dificuldades frente aos dias desafiadores, não se pode desacreditar da ação divina, mesmo quando tudo parecer conspirar contra qualquer tentativa de superação, ou mesmo quando parecer que todas as portas estão trancadas para você. Deus usa circunstâncias e pessoas como chaves para abrir portas a nossa frente que nem acreditávamos que tais portas pudessem existir. Muitas vezes a ajuda chega de onde menos se espera ou por maneiras e trajetos inimagináveis, pois seja o que for sempre haverá uma saída, sempre haverá um caminho, uma solução. Deus não deixa de agir em momento algum, ele prepara o tempo e a resposta para o momento oportuno, e nunca abandona uma de suas criaturas que se coloque a mercê do seu tempo e ação. Por isso quando você nada mais puder fazer por algo que  estava tentando realizar ou solucionar, não se desespere. Quem aos céus pede ajuda, dos céus ajuda recebe. 




A palavra para hoje é ESPERE.



(Mariana Helena de Jesus)


terça-feira, 7 de julho de 2020

SAIBA EXTRAIR ALGO BOM PERANTE O QUE PARECE SER COMPLETAMENTE RUIM



Por vezes algumas coisas acontecem contrárias ao que a gente espera, e alguns resultados não se edificam como planejamos. Por vezes algumas pessoas nos desapontam perante uma atitude que não esperamos delas. E perante outras situações inesperadas algumas circunstâncias surgem interferindo negativamente em nossa rotina. Por tantas vezes somos pegos desprevenidos por situações indesejáveis, por contextos desfavoráveis, por resultados insatisfatórios, e por atitudes alheias que nos afetam dolorosamente. Nem sempre podemos ficar no controle das coisas ou no comando das ações dos outros, e por sermos atingidos por tantos aspectos externos, vivenciamos muitos altos e baixos em nosso caminho. Todavia, é preciso que saibamos lidar com todas essas inconstâncias, e consigamos extrair alguma coisa boa de todos esses momentos ruins. Por mais devastadora e tenebrosa que seja uma tempestade, ela sempre pode nos levar a reflexão e ao crescimento, porque quando entendemos que há um sentido bom até mesmo nas fortes chuvas e ventos, aprendemos a lição de que nos tornamos mais fortes quando percebemos que a devastação causada ao solo pelas águas e pelos ventos, de certo modo, ajuda a terra a se limpar, a se renovar e tornar-se terreno para novos jardins e plantações. Tudo tem um outro lado, um lado que pode ser bom dependendo da forma como você olha.



A palavra para hoje é APRENDIZADO.



(Mariana Helena de Jesus)