sábado, 29 de maio de 2021

MESMO SEM OS RESULTADOS ESPERADOS TEUS ESFORÇOS DEVEM PERMANECER

 


                     Infelizmente é possível que você venha vivenciando alguns dias difíceis, talvez até tenha enfrentado situações problemáticas e imprevistas, ou quem sabe ainda esteja lidando com circunstâncias desfavoráveis e incertas de soluções. Talvez você tenha se sentido cansado nos últimos dias, desgastado, desanimado, frustrado, querendo um sinal que lhe direcione para um destino bom, satisfatório, seguro, onde a instabilidade das circunstâncias não afete os teus dias e nem interfira nos teus resultados. É bem verdade que lá bem no íntimo do teu coração você há muito tempo anseia por dias melhores, por tempos de paz, por tempo de saúde, de prosperidade, de equilíbrio e de vitórias. Mas, é bem verdade também que quanto mais você busca soluções, respostas e resultados favoráveis, mais difícil torna-se o caminho, e mais distante parecem os resultados que você almeja. De fato, o trajeto não tem sido fácil para você, e por isso tantas vezes teu coração se preenche de aflição, de desânimo e de exaustão. Todavia, não se renda a ideia de querer parar tuas tentativas, de querer deixar de insistir nos teus propósitos, por achar que teus esforços não mais renderão bons frutos. Não esqueça que a vida é composta de ciclos, e sendo assim, todas as situações, circunstâncias, dificuldades e problemas sempre haverão de passar, embora algumas fases demorem mais do que outras. Porém, a tua perseverança através dos teus esforços jamais serão em vão, pois a qualquer momento eles frutificarão, desde que você não desista.


A palavra para hoje é PERSISTA!


(Mariana Helena de Jesus)

É PRECISO ACREDITAR QUE AS COISAS PODERÃO SER MELHORES AMANHÃ

 



                       Por mais conturbada que esteja a nossa realidade, por mais difíceis que estejam as circunstâncias que estamos vivenciando, por mais problemas que tenhamos hoje para resolvermos, por mais que pareça estarmos vivendo o fim dos tempos, e diante de algumas dificuldades e limitações a gente se pergunte "o que vamos fazer agora?" Ainda assim, não devemos nos negativarmos perante esses contextos. Não devemos deixar de criar expectativas boas sobre o futuro, e nem desacreditarmos que as coisas poderão ficar melhores amanhã. Em meio a tempos tão difíceis é difícil de fato até nos mantermos otimistas, mas temos que nos esforçarmos para sermos positivos sempre, apesar de todas as impossibilidades e problemas, porque a negatividade só aprofunda ainda mais as circunstâncias ruins. E mesmo que momentaneamente a gente não veja muitas possibilidades de melhorias, de superação, de respostas ou de resolução, temos que persistirmos, acreditarmos em novas oportunidades, em notícias boas, aspirarmos novos projetos, e confiarmos na ação de Deus em nossa vida. Portanto, nos mantermos confiantes sobre os resultados positivos das coisas que ainda parecem incertas, é nos oportunizarmos a viver de fato coisas melhores mais adiante.


A palavra para hoje é ESPERANÇA.


(Mariana Helena de Jesus)

SE JÁ NÃO DEPENDE MAIS DOS TEUS ESFORÇOS ENTÃO DEIXA O TEMPO DE DEUS AGIR

 


                   Nem sempre as circunstâncias ao seu redor se apresentarão favoráveis a você, e nem sempre você conseguirá resolver alguns problemas logo de imediato. Algumas vezes determinadas situações vão fugir do seu controle, mas por vezes você também perderá o seu autocontrole sobre determinadas coisas e mediante os contratempos que surgirão inesperadamente, inclusive uns poderão parecer insolucionáveis ou maiores a cada dia. E esse contexto problemático e desafiador cheio de impossibilidades e obstáculos poderão levar você a quase se desesperar, ou poderão fazer você pensar em desistir por achar que para o seu problema não haverá solução, saída, resposta. Porém, independente do problema que você precise solucionar, da situação difícil que você venha a enfrentar, ou do desafio que você tenha que vencer, não se entregue ao pessimismo, e não se dê como derrotado se os teus esforços não surtirem efeito. Lembre-se que o tempo de Deus é providencial, como uma brisa que ele sopra no momento certo, colocando cada coisa em seu lugar. Portanto,  aquilo que fugir do teu alcance peça para Deus buscar, e então tranquilize seu coração e deixe ele agir.


A palavra para hoje é PACIÊNCIA.


(Mariana Helena de Jesus)

quinta-feira, 13 de maio de 2021

NÃO NOS DEIXEMOS ABATER PELO PESO DE NOSSAS PREOCUPAÇÕES

 




             Nossa rotina torna-se exaustiva e sufocante não apenas pelas inúmeras responsabilidades que assumimos, mas pelo peso das tantas preocupações que nos aflige. E são tantos os desafios que aparecem constantemente. São tantos os problemas que surgem inesperadamente. E tantos são também os obstáculos e as limitações que se opõem aos nossos passos. E por causa disso, mediante tais circunstâncias nos sentimos muitas vezes afogados em angústias, quase sem forças para reagirmos e nos esvaziarmos da pressão de tantas preocupações. Porém, ninguém está isento de passar por períodos difíceis e situações problemáticas, no entanto é crucial que não nos deixemos abater, e imprescindível nos mantermos conscientes de que toda fase passa, seja ela boa ou ruim, e que temos uma capacidade de força e superação maior do que imaginamos. Por isso, somos capazes de enfrentarmos qualquer problema, desafio ou limitação e vencê-los, se assim, resistentes, nos posicionarmos diante de cada dilema.


A palavra para hoje é RESILIÊNCIA.


(Mariana Helena de Jesus)

quarta-feira, 12 de maio de 2021

ADAPTE-SE AOS RESULTADOS OU MUDE SEUS PASSOS E AS CIRCUNSTÂNCIAS





                              Você já deve saber que reclamar, brigar, lamentar ou se revoltar não resolve nada, nem muda as circunstâncias ou ou o cenário que te rodeia. E você já deve saber também que muitos dos resultados que você tem hoje são consequências de suas escolhas e decisões. Portanto,  nada adiantará você enumerar suas insatisfações e se afogar em lamentações ou  arrependimentos. Então, diante daquilo que ocorrer em tua vida independente de tuas ações e de tua vontade, seja resiliente e busque lidar e adaptar-se às situações conforme as circunstâncias exigem. Mas, quando você estiver insatisfeito com os seus próprios resultados e o rumo que seus passos tomaram, lembre-se que se você quiser resultados diferentes terá que fazer também algumas coisas diferentes e alguns esforços. Nada vai mudar enquanto você permanecer parado, insatisfeito e lamentando. É preciso reagir, é preciso ação, é preciso se conscientizar do que ainda pode ser feito e se determinar a fazer. Do contrário, tudo vai permanecer como está agora.


A palavra para hoje é MUDANÇA.


(Mariana Helena de Jesus)